Uma pergunta está me atormentando ultimamente. O que mudou no futebol?
Porque algo mudou, ou é normal ver jogadores no auge da carreira com seus 27 ou 28 anos, defendendo grandes clubes do futebol europeu – como Adriano na Inter e Pepe do Real Madrid – e ganhando milhões estarem simplesmente cansados do futebol?
Não sou muito velho, mas acho que nunca tinha visto algo parecido. Claro que quando o assunto é uma lesão séria até entendemos, mas no caso deles não é.
É tão bom ouvir jogadores que desejam se aposentar com mais de 40 anos, parece que isso motiva alguns e principalmente mostra a vontade que alguns têm em fazer realmente o que ama, mesmo não estando em grandes times, como é o caso do volante Fernando do Santo André, que com 41 anos ainda joga em uma das posições em que o atleta mais precisa estar em forma. Em compensação outros já até disputaram Copas do Mundo não querem mais nada.
E tantas pessoas (como EU por exemplo) querendo realizar o sonho de simplesmente jogar futebol em um clube médio que seja.
Isso fica claro que o futebol já não é mais o mesmo de alguns anos atrás. Será que isso se deve ao fato do futebol já estar mais exigente, tanto na parte física, tática ou emocionalmente? Em partes sim pois hoje o futebol não é mais jogado com a alegria de antes, ele perdeu seu charme.
Quando vemos jogadores sendo negociados por milhões, times sendo vendidos vemos qual é a realidade do futebol.
O futebol não é mais um prazer e sim um dever para alguns. Uma pena pois alguns amantes do velho futebol já não se importam pelo futebol de hoje, que nada mais é um mercado.
Será que todo o glamour que tem hoje o futebol atrapalha um pouco até mesmo a vida pessoal de alguns? O motivo deve levar algum tempo para sabermos mas enquanto isso temos que aproveitar o que o futebol nos oferece de melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário