28/10/2009

Pontos corridos ou mata-mata

A grande discussão do momento, envolvendo até a toda poderosa rede Globo, é a respeito da fórmula de disputa do campeonato brasileiro.

Muito se discute, cada um com sua opinião, se o campeonato deveria continuar com a fórmula de pontos corridos pois favoreceria aquele time que tem o melhor elenco, melhor planejamento e coisa e tal. Ou, então, tem aqueles que preferem o mata-mata pois tem mais emoção, as torcidas enchem os estádios...

Os dois pontos tem razão.

Claro que um bom planejamento e um elenco são essenciais para quem quer ganhar os pontos corridos, e aqueles times menos organizados que teriam alguma esperança com o mata-mata, praticamente abdicam do campeonato, no máximo lutam para não serem rebaixados.

Agora falar que não há emoção é exagero. Vemos toda semana pelo menos algum time que luta para chegar a liderança ou vários que tentam não entrar no abismo da zona de rebaixamento. Mesmo quando não é o time de coração do torcedor, ele assiste e vibra com o resultado que favorece o "time dele".

Mata-mata é sensacional, mas não é o mais justo. Como diz o outro: Haja coração!
São partidas na qual o coração sai pela boca, a angustia toma conta do começo ao fim do jogo. E se for clássico então...Nem se fale.

E para não falarem que fico em cima do muro, eu prefiro os pontos corridos.

Afinal, mata-mata temos em quase todas as rodadas nos pontos corridos.

Nenhum comentário:

Blogger templates