04/05/2010

A essência do futebol

Muitos podem até não ter gostado de ver o Santos campeão. Sou um deles. Claro, preferia ver meu time ao invés de um rival conquistar o título.

Mas ninguém pode negar que foi um ou os dois melhores jogos do campeonato paulista, senão de todo futebol brasileiro até o momento. Sem dúvidas, haverá aqueles que irão discordar. Poderão achar que Santos x Palmeiras, Corinthians x São Paulo, entre tantos outros. Opinião individual.

Só quero que alguém me convença que algum outro jogo teve tanta dramaticidade quanto essa final, e não só no segundo jogo.

Quem viu o primeiro jogo, percebeu a qualidade do Santo André, mas com a derrota e necessidade de vencer por dois gols o Santos que jogava maravilhosamente desde que se acertou no campeonato, eu e a grande maioria dificilmente acreditavam.

Porém, como diz o outro "jogo é jogo" e foi o que o Ramalhão fez, jogou. Pelo menos até Nunes se descontrolar e acabar sendo expulso junto com Léo.

Gol com menos de um minuto do Santo André, o Santos empata, Ramalhão na frente de novo, Santos iguala novamente, 3x2 Santo André, três expulsões para o Peixe e uma para o Ramalhão, bola na trave aos 44' do segundo tempo...enfim, sobrou emoção, sem contar que o futebol apresentado foi da melhor qualidade.
Para mim pouco importa quem foi campeão, o bom mesmo foi ver um jogo bem jogado com futebol de alto nível e toda emoção que o futebol pode proporcionar.
Só espero que da próxima vez, o Verdão esteje nessa festa.

Nenhum comentário:

Blogger templates