Que fim de semana de Copa. Um verdadeiro desfile de bons jogos no fim de semana mostrou que essa Copa será boa daqui para frente. Boa pra gente, mas não para os europeus que tem apenas seis times, mas todos eles jogam entre sim sobrando assim só três.
Ontem o Uruguai ganhou com todo o sofrimento necessário para um sulamericano, os ganeses levaram o jogo para a prorrogação para derrotar os americanos, jogo típico de um filme americano que já haviam se classificado um gol no último minuto.
Hoje, foi ainda mais dramático. Começando por Alemanha e Inglaterra. Jogão por si só, mas vendo tudo que aconteceu não hesito em dizer que foi o melhor jogo da Copa.
Os alemães dando uma aula de futebol, mas aquele gol inglês não tem como, na hora mesmo comentei, "eles estão vingando 1966". Quem conhece futebol entende o que estou falando. Em 1966 os ingleses ganharam a Copa com um gol que não aconteceu, mas dessa vez foi o contrário. Um gol, claríssimo, não validado.
Depois um grande jogo também dos nossos hermanos. E ver eles ganhando com um gol irregular dá ainda mais vontade de ganhar deles. Um gol que até quem via ao vivo conseguiu perceber o impedimento. Depois, Osório faz uma lambança daquelas. Aí é pra f... mesmo.
Mas não há como negar que eles estão jogando bem. Quem gosta de futebol torce por eles.
Amanhã a sensação pré-Copa, Holanda tem tudo pra enfrentar o Brasil, mas pra isso precisamos passar pelo Chile. Aliás, um tremendo azar nosso também de ver o Chile logo de cara. Não que há muito problema em jogar contra eles, afinal são um grande freguês nosso, mas não vi ninguém jogando tão bem quanto eles na Copa. Um futebol leve e atrevido, atacando qualquer um. Nem sempre funciona, mas vale o show. Eles bem que poderiam jogar contra um Japão ou coisa parecida, seria um bem para o futebol.
Na terça ainda tem Espanha e Portugal. Um jogo que porá a prova os espanhóis. Não sei se conseguirão passar, mas será outro jogão.
Bom...grandes jogos, mas dessa vez, os europeus estão bem de fora da Copa. Dois dos mais tradicionais, Itália e França (que possuem dois dos mais belos hinos), saíram cedo. Mas se fosse para continuar jogando aquilo, que vão mesmo.
Deixem para essa Copa quem quer mostrar espetáculo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário