Dentre os muitos times milionários que podem ser vistos no futebol, os que estão mais em evidencia no momento são Chelsea e Manchester City. A injeção de um russo e um árabe, respectivamente, nesses times fez com que eles passassem de meros coadjuvantes no cenário local para entrar no seleto grupo de potências européias.
O Chelsea, por ter investimentos a mais tempo, já está num patamar mais elevado que os citizens. A final de Champions League foi o máximo que o time londrino chegou internacionalmente. Por falta de sorte, o time perdeu nos pênaltis para Manchester United.
Nesse ano, o City vem brigando por uma vaga na maior competição europeia de clubes. E vem forte nessa briga, já que atualmente ocupa a terceira posição na Premier League. Ao mesmo tempo que disputa a liga inglesa, o time VINHA disputando a Liga Europa. Disse vinha pois na última quinta-feira a equipe venceu o Dínamo de Kiev, mas no placar agregado, seguindo os critérios de desempate, o time ucraniano se deu bem e ficou com a vaga nas quartas de finais.
Mesmo sem ser espetacular, o time liderado por Shevchenko, foi melhor num contexto geral e mereceu a vaga.
Nisso, é que fica a dica. Jogadores famosos, craques e tudo mais que o dinheiro possa comprar, tem no City. Mas uma coisa que ele não compará é o espírito do futebol.
Mais uma vez o futebol vence o dinheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário