Os dois primeiros jogos válidos pelas quartas de finais da Champions League foram completamente diferentes.
De início, ambos tinham um mesmo conceito. Será um favorito contra um azarão. Inter e Real Madrid como favoritos e Tottenham e Schalke como zebras. O time alemão muito mais zebra do que se imaginava.
Mas bastou a bola começar a rolar que percebemos as diferenças. No jogo do Santiago Bernabéu, o Real Madrid mostrou desde o início quem é quem na hora do vamos ver. Com um gol aos 4 minutos do primeiro tempo e uma expulsão de Crouch antes dos 20 minutos já eram pra sacramentar que o Tottenham jogaria o restante do jogo apenas na defesa para tentar reverter o placar no jogo de volta, quando jogará com a torcida toda a seu favor. Porém, não foi bem isso que aconteceu. Perdido o time londrino foi facilmente envolvido pelo Real Madrid e apenas torcia para que o jogo acabasse o quanto antes.
Com isso, já podemos dizer que a vaga é madridista.
Já no outro jogo, a zebra correu solta. E não é qualquer zebra. Essa zebra mais parece um elefante de tão grande que foi. Nem mesmo os torcedores mais fanáticos do Schalke acreditariam que o time poderia chegar na Itália e acabar com a atual campeã desse jeito.
Por mais que tenha sofrido um gol com menos de um minuto, o time alemão sempre ficou agredindo o time nerazurri e nos contra-ataques não dava chances para a Inter. Se fosse 6 ou 7 não seria surpresa pra quem viu o jogo. A Inter estava apática e jogou para o alto as chances de vitória com a expulsão de Chivu. Agora, na Alemanha a situação da Inter é complicadíssima.
Com isso, tiremos quatro conclusões:
- O Real Madrid voltará a brigar pelo título da Champions League;
- O Tottenham mostrou que falta camisa para ele nessa competição. Mata-mata não é pra qualquer um.
- A Inter pós-Mourinho não é a mesma e esse ano terá de se contentar em ganhar a Copa Itália, se muito.
- E o Schalke é a grande zebra da competição mas mostrou futebol para surpreender ainda mais.
Agora veremos amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário