18/04/2011

Vergonha, má organização, dramaticidade e alegria

Sem muito o que fazer em frente à TV nesse fim de semana, já que os quatro grandes estavam classificados, o jeito era ir ao Novelli Júnior apoiar o Galo.

Tudo programado pra ver o Ituano se livrar mais uma vez do rebaixamento.

Na chegada ao estádio, já percebia-se um número atípicos de torcedores. Muita torcida para incentivar o rubro-negro ituano.

Mas a quantidade de pessoas era tanta que nem a própria diretoria esperava por isso. Apenas dois guichês vendendo ingressos na hora. Pra entrar, mais confusão. As quase 5 mil pessoas que foram, tiveram que entrar por apenas duas catracas. Já era início de jogo e mais da metade do público estava do lado de fora. Alguns entraram somente no intervalo do jogo. Completa irresponsabilidade da organização, que não se preparou para o público que chamou.

E ainda por cima, a torcida tem de ver quatro, cinco viaturas policiais chegando pra ficar somente olhando. De que adianta ficar parado na frente do estádio a toa?

Bom, terminada a confusão era hora de ver o jogo. Já sem ver o primeiro gol, mas sabendo de tudo o que se passava na rodada.

Fim de primeiro tempo e mesmo com a vitória, o Ituano estava sendo rebaixado. Nesse momento, pouco me importava o resultado do Palmeiras. Pardalzinho já havia desencantado e isso era sinal que um time misto estava em campo. E pouco importava, já que ao menos a segunda colocação estava garantida.

Começa o segundo tempo do jogo do Galo. Com sete minutos de diferença, começa o jogo da Portuguesa. Um sinal claro que o drama ia correr pelos próximos 50, 55 minutos.

Para amenizar a situação, sai o segundo gol do Galo. Pronto, agora era só torcer para São Caetano ou Portuguesa.

Mas minutos depois...Gol do Linense. Era tudo que o Ituano não precisava.

A bola rolava em Itu, mas todos estavam ligados em São Caetano e no Canindé.

Para aumentar o drama, sai o segundo gol do Linense. Agora a salvação do Ituano estava nas mãos da Lusa. E quando se trata de Portuguesa, meu amigo, podemos esperar tudo.

O jogo termina em Itu. Agora, torcida com o radinho no ouvido e torcedores no gramado esperando o resultado final do jogo em São Paulo.

Me lembrou muito a cena que aconteceu em Pamplona na última rodada do campeonato espanhol da última temporada, quando o Mallorca venceu seu jogo e um empate no jogo do Sevilla o classificaria para a Champions League. Jogadores acompanhando no telão o fim do jogo até que aos 42 minutos do segundo tempo, o Sevilla faz o gol que tira o sonho do Mallorca.

Em Itu, graças aos deuses do futebol, foi com o mesmo drama mas terminou com final feliz dos "espectadores/ouvintes". Aos 44 minutos do segundo tempo (parece cena de filme)...GOL DA LUSA. Explosão em todo Novelli Júnior, todos comemorando a salvação. A torcida invade o campo para abraçar os jogadores, uma festa.

Pelo terceiro ano seguido, o Ituano se safa do rebaixamento.

Agora, é preparar o coração, pois o Palmeiras ainda segue firme e forte.

Nenhum comentário:

Blogger templates