16/05/2011

Amor ao time

Depois que seu time é rebaixado, a tristeza fica estampada no rosto de todos que tem um mínimo de amor ao clube.

A Sampdoria, tradicional clube do campeonato italiano sucumbiu aos anseios de seu presidente que deixou ir os dois maiores craques do time, Pazzini, vendido à Inter e Cassano, dispensado e que acabou acertando com o Milan.

O time é fraco, mas não sei se o suficiente para cair de divisão em um campeonato onde, com todo o respeito, Lecce e Cesena não caíram.

Porém, é nessas horas que vemos quais jogadores são exemplos. Buffon, Chielinni e Del Piero permaneceram na Juventus quando a Vecchia Signora caiu para a série B e depois do retorno, engrandeceram ainda mais seus stattus no clube. Hoje, são ídolos. Ao contrário de Ibrahimovic, Vieira, Zambrotta, que largaram o time só pelo fato de disputar a segunda divisão.

A Samp, por ter um time com poucas estrelas, deverá manter boa parte da base, afinal, é um time que pode tranquilamente disputar a segunda divisão. Porém, para a torcida, basta apenas UM jogador ficar e ele é Angelo Palombo. O volante do time de Gênova representou toda a tristeza do time. Um choro verdadeiro que mostra o quanto amor ele tem pelo time e o quanto a torcida admira isso.

Vejam o vídeo e tirem suas próprias conclusões, mas para eu, isso sim é que é amor ao clube.

Nenhum comentário:

Blogger templates