A temporada 2011-12 nem começou mas já temos bons valores prestes a estourar no cenário do futebol mundial. Hoje, mostrarei três jogadores que tendem a ser destaques nos próximos meses.
Pra começar, vamos falar de um dos destaques do campeonato europeu sub-21. O meia suíço, Xherdan Shaqiri, jogador do Basel, da Suíça foi o cérebro da equipe, mesmo com apenas 20 anos. Além de ser destaque em seu clube, o jogador é convocado frequentemente para a seleção principal e inclusive disputou a última Copa do Mundo.
Sabendo de seu talento, os clubes já crescem o olho por ele. A Roma é a principal interessada.
Ryo Miyaichi é o segundo nome da lista. O atacante japonês que foi contratado pelo Arsenal com apenas 17 anos e foi emprestado ao Feyenoord para ganhar experiência, mostrou que sua passagem pela Holanda foi a porta de entrada para ser um grande jogador no velho continente.
O técnico do Arsenal, Arsenè Wenger, já solicitou a presença do japonês para a temporada que iniciará. Apesar de jovem tem chances de brilhar, inclusive na seleção.
O último jogador desse post já é conhecido para quem lê o blog. Falo de Luc Castaignos, outro jogador que estava emprestado ao Feyenoord. O holandês, que pertence à Inter de Milão, tem apenas 18 anos e já é comparado com Henry. Seu porte esguio, aliados a velocidade e força física faz de Castaignos um jogador bem completo, podendo atuar no meio, nas pontas ou como centro-avante.
Veremos se com o novo técnico e a concorrência de Milito, Eto'o e Pazzini, Luc terá algum espaço na equipe nerazzurra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário