Dallas Mavericks campeão da NBA na temporada 2010/2011. Você deve se perguntar o que a NBA tem a ver com futebol, não é?
Bom...Nesse blog já abriu espaço para o futebol americano, por que não abrir espaço para a NBA? Apesar que dessa vez o assunto envolve o futebol também.
A final do "melhor basquete do mundo" foi entre o Dallas, que era mero coadjuvante no início do torneio contra o todo poderoso Miami Heat que trouxe LeBron James e Chris Bosh para se juntar a Dwayne Wade e formar o que seria o melhor trio de jogadores dessa temporada.
Apesar do péssimo começo na temporada, o Heat reagiu e chegou à disputa pelo título como grande favorito. Porém, na quadra, o resultado foi outro. Contando com um período de dias com Nowitski inspirado, o Dallas superou toda a badalação em cima do time de Miami e venceu a NBA.
De nada valeu toda a grana investida. James abandonou Cleveland pois queria ser campeão da NBA, mas não deu certo. Mais uma vez, o dinheiro não foi suficiente para o sucesso.
Assim como no futebol ou em qualquer outro esporte, adoro ver os times de altos investimentos perderem. A não ser que esses investimentos tenham vindo de seus próprios esforços e não de qualquer ricaço que se apodera do time como se esse time fosse mais um brinquedo.
Para a próxima temporada, veremos Manchester City, Real Madrid, Chelsea e mais alguns times disputando a Champions League. Assim como faço, torcerei contra todos eles que acham que apenas o dinheiro lhes trará felicidades.
Futebol é mais que isso. É a paixão do torcedor, é a camisa, a tradição e acima de tudo o espírito de equipe que um time tem que ter. De nada adianta ter Cristiano Ronaldo ou LeBron James se não tiver um time todo que se "mate" por ele quando necessário.
Digo apenas mais uma coisa pra provar que não estou errado. A última final de Liga dos Campeões, teve como finalistas Barcelona e Manchester United.
O Barça, eu nem preciso dizer, pois sua torcida considera o time como um símbolo não só da Cataluña, mas de toda a Espanha, uma vez que o Real Madrid parece não se importar tanto com isso. E o Manchester United, apesar de ter um dono, tem uma torcida que quer vê-lo longe de Old Trafford e um treinador que quer montar um time e não comprar qualquer jogador.
Acho que foi por isso que eles são quem são.
Nenhum comentário:
Postar um comentário