27/06/2011

Um poço sem fim

Após anos de uma administração desastrosa e impotente, o River Plate, time tão tradicional do continente americano e conhecido mundialmente, foi rebaixado para a segunda divisão nacional pela primeira vez em seus 110 anos de história.

E o campeonato argentino dá diversas oportunidades para os times grandes não caírem. Com um calculo estranho das somas das últimas três temporadas, ainda assim o time albirojo teve mais uma chance ao disputar a repescagem contra o QUARTO colocado da segunda divisão, o Belgrano. Já não bastasse decidir em casa, o time do River Plate ainda jogava por dois resultados iguais. Mas mesmo assim não foi suficiente para se livrar da trágica queda.

Após anos sem figurar no cenário latino, o River agora marcará presença em campos humildes, muitas vezes com times de bairros. Mas isso é o que a diretoria vinha cavando. Mesmo com o grande ídolo Daniel Passarela assumindo a presidência da equipe, o time foi incapaz de permanecer na elite.

A tristeza dos jogadores que entraram negativamente para a história

Sobraram lágrimas, decepções e muita violência (não justificada) na torcida e em grande parte de Buenos Aires. Mas agora, o que resta ao River, é tentar voltar a ser grande.

Nenhum comentário:

Blogger templates