01/07/2011

Eu joguei a Champions League – Valletta FC

O time que falaremos hoje é o maltês Valletta, que em sua estréia na Liga dos Campeões, venceu, fora de casa o Tre Fiori, de San Marino por 3 a 0 e já tem sua vaga para a próxima fase, praticamente assegurada.

Dos quatro times que estão nessa fase o Valletta aparenta ser o melhor, porém, nada que possa assustar algum time grande. Para, igualar sua melhor participação no principal torneio europeu, os malteses podem até perder por dois gols de diferença.


O Valletta FC é mais um clube formado da junção de outros clubes, o Valletta Prestons e o Vallettas St. Paul’s, que em 1943, se uniram, formando o novo time. Na década de 1990, o clube, um dos mais populares do país, viveu um de seus piores momentos devido à dificuldades financeiras.

Nas competições européias, o Valletta disputa as principais competições do continente, desde a temporada 1963/64, sendo doze delas na Liga dos Campeões. Mas o máximo que conseguiu foi alcançar a segunda fase eliminatória.

O time atual conta com dois brasileiros, Denni (28 anos; jogou no Santo André, São Caetano e Ituano) e Ramos (26 anos; jogou no Corinthians, Luverdense e Oeste) e já teve presença ilustre de Jordi Cruyff, filho do grande astro holandês, Johan Cruyff. Jordi encerrou sua carreira no Valletta em 2010, com 37 anos, onde já iniciou suas atividades extra-campo, como assistente técnico.  

Nenhum comentário:

Blogger templates