Com os confrontos da segunda fase preliminar definidos, é hora de falar de mais times que disputam a Liga dos Campeões, mas que só por um milagre chegarão longe na competição.
O time da vez é o NK Maribor (NK significa Nogometni Klub ou Futebol Clube), da Eslovênia, que será o adversário do Dudelange, de Luxemburgo, que ontem se classificou ao eliminar o Santa Coloma. O time não é dos times mais desconhecidos, afinal já alcançou a fase de grupos da Liga dos Campeões na temporada 1999/2000 quando caiu em um grupo com Lazio, Dínamo Kyev e Bayer Leverkusen mas terminou na última colocação. Na temporada 2005/06 voltou a figurar no cenário europeu ao vencer a antiga Copa Intertoto e garantir vaga na Copa Uefa, quando acabou sendo eliminado pelo Partizan, da Sérvia.
Fundado em 1960 foi ser uma potência na Eslovênia, a partir da década de 1990. Desde então já venceu oito títulos da Liga Eslovena e mais cinco títulos da Copa da Eslovênia.
O plantel conta com dois brasileiros, Marcos Tavares (27 anos e já passou por Atlético Paranaense e Internacional), capitão da equipe e João Gabriel (27 anos e nunca jogou no Brasil).
O caminho é longo, mas o sonho de chegar novamente à fase de grupos ainda existe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário