18/07/2011

Zebra passeia na Argentina

Quem achou que as zebras tinham ficado na primeira fase, se enganou. Em quatro jogos, quatro surpreendentes resultados, incluindo tremendas decepções, eliminam os principais favoritos ao título.

No primeiro jogo das quartas de finais, a Colômbia chegou cheia de moral para cima do surpreendente Peru. Apesar de tentar furar a retranca peruana o tempo inteiro, os colombianos não foram nem sombra da belíssima equipe que jogou na primeira fase. Falcão García apagado no jogo teve a chance, mas desperdiçou o pênalti que garantiria a vaga. No Peru, a forte defesa foi o ponto forte. E tome lançamento para Vargas e Guerrero que se viraram bem e garantiram a vitória do Peru.

Argentina e Uruguai fizeram o melhor jogo da competição até o momento. Desde o primeiro lance já percebemos que o jogo seria disputadíssimo. Porém, logo aos cinco minutos o Uruguai saí na frente e joga um balde de água na torcida argentina. Sem se abater, o time foi pra cima e conseguiu o empate. Com Messi comendo a bola no primeiro tempo, a Argentina teve oportunidades mas não marcou. No segundo tempo, o Uruguai, mesmo com um a menos, já que Diego Pérez foi expulso no final do primeiro tempo, teve oportunidades de fazer o segundo gol, mas não conseguiu.

Na prorrogação, já com a quantidade de jogadores igualados, o Uruguai demonstrava o cansaço e a Argentina foi pra cima, mas parou na muralha Muslera que fechou o gol durante todo o jogo. Nos pênaltis, o grande ídolo argentino, Tevez, parou em Muslera e com a cobrança de Cáceres, os uruguaios avançaram à semifinal.

Brasil e Paraguai fizeram o terceiro jogos das quartas de final. Apesar do péssimo gramado de La Plata o Brasil, com seu time técnico, jogou bem, mas assim como os argentinos, esbarraram no goleiro adversário, no caso do Brasil, parou em Villar. Os paraguaios se defenderam e pouco criaram, diferentemente do jogo da primeira fase. O zero persistiu até os pênaltis. Para o Brasil, o zero não saiu do lugar, já que mesmo nos pênaltis não conseguiu fazer um gol sequer. Os paraguaios fizeram dois e estão na semifinal.

Para fechar as quartas de final, Chile e Venezuela se enfrentavam para decidir o adversário do Paraguai. Como em todos os outros jogos, os favoritos se deram mal. Apesar de pressionar mais no jogo, a Venezuela soube aproveitar suas chances e fez história ao chegar pela primeira vez entre os quatros primeiros colocados.

Nas semifinais, o Uruguai que enfrenta o Peru tem a grande chance de voltar a conquistar um título, pois hoje é o grande favorito. Para o Peru, o que vier é lucro. Entre Paraguai e Venezuela, os paraguaios são os grandes favoritos mas a Venezuela vem apresentando um aguerrido futebol e estão empolgados para brilhar ainda mais.

Destaque das quartas de finais:


Muslera foi sem dúvida o grande jogador. Uma apresentação de um goleiro que a muito tempo não se via.

Nenhum comentário:

Blogger templates