19/09/2011

Querendo ser grande

Enquanto a maioria dos torcedores esperavam um grande duelo entre Schalke e Bayern, poucos prestaram atenção num time que vem surpreendendo desde o início da temporada, o Hoffenheim.

Desde seu acesso, em 2008, quando logo na primeira temporada na elite, assombrou a Alemanha com um time ultra ofensivo, contando com Carlos Eduardo comandando o meio campo e Ibisevic se esbaldando de fazer gol, deixando o time, na virada do turno, na liderança. Porém, uma contusão séria no joelho, afastou o artilheiro da Bundesliga pelo resto da temporada e o time desandou. Desde então o time azul não se achou mais.

Foram três anos, algumas contratações furadas e um estádio novo para que o Hoffenheim voltasse a brigar na parte de cima da tabela. Porém, nessa temporada, ao menos nessas seis primeiras rodadas, o time parece que entrou nos eixos. Apesar de ainda não ser líder, o time está apenas a três pontos do líder Bayern e a um ponto do vice líder Werder Bremem.

Do time que mostrou a todos quem era o Hoffenheim, muita coisa mudou. Daquele time, restaram apenas Obasi, Vorsah e Ibisevic. Alguns problemas internos atrapalharam muito o time azul. A venda de Luiz Gustavo foi a gota d’agua para a saída de Ralf Rangnick. Tudo se encaminhava para um declínio do time azul.

Nessa temporada, a contratação de Holger Stanilawski, ex-treinador do rebaixado St. Pauli, parecia mostrar que as pretensões do time seriam modestas. Porém, Holger acertou o time e consegui fazer Babel, que chegou ao clube na última temporada, a jogar um pouco da bola que o consagrou no Ajax. Contando ainda com as belas apresentações do brasileiro Roberto Firmino, parece que o 1899 vai conseguir o que seu dono sempre desejou desde que o time chegou à primeira divisão, que é chegar a uma competição europeia.


Nesse fim de semana, o time azul recebeu os soldadinhos do coronel Felix Magath em plena Rhein-Neckar Arena. Um chutaço de Babel e um lindo gol de Roberto Firmino, colocaram o Hoffen na frente do marcador, antes mesmo dos 25 minutos iniciais. A quantidade de gols perdidos quase levaram a torcida à loucura, ainda mais porque Dejagah descontou aos 18 minutos da etapa final. Babel até teve nova chance para garantir a vitória, mas num lance inacreditável, o holandês chutou a bola para fora, quando estava sozinho dentro da pequena área, após cruzamento de Roberto Firmino.

Uma bobeira do goleiro Hitz, do Wolfsburg, que foi expulso ao reclamar da arbitragem, deixou as chances de vitória para o Hoffenheim, ainda maior. Um pênalti cometido por Josué, convertido por Roberto Firmino, sacramentou a vitória do Hoffenheim.

Atual quarto colocado, o time ganha corpo e ainda espera pela volta de Ibisevic, que machucado, jogou apenas um jogo nessa temporada, para finalmente ir para as competições europeias.

Nenhum comentário:

Blogger templates