10/10/2011

Pra brigar entre os grandes

Na Eurocopa de 2004 disputada em Portugal, a grande sensação do torneio foi a equipe da Letônia. Não pelos resultados ou pelo futebol apresentado, mas pelo simples fato de ter chegado à fase final da competição. Em meio a grandes times como Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália e Portugal, os letões foram  meros coadjuvantes mas entrarão para a história pelo simples fato de levar o país pela primeira vez a essa disputa.

Nessa edição das eliminatórias, para a Eurocopa de 2012, na Polônia e na Ucrânia, quem pode fazer o papel que a Letônia fez é a Armênia. O país que ocupa a 62ª posição no ranking, é a grande zebra das eliminatórias. Sem nenhum craque no time, o time se baseia muito no jogo coletivo e na garra de seus jogadores. Quatro jogadores se encarregam de os gols da equipe, Pizzelli, Ghazaryan, Movsisyan e Mkhitaryan, deixando os armenos como melhor ataque do grupo, com 21 gols.

Nessa terça-feira, um jogo que pode marcar a história dessas geração de jogadores, cuja qual, muitos deles em sua última oportunidade de levar seu país a um feito inédito. A Armênia joga contra a Irlanda, em Dublin, com a missão de vencer os duendes verdes para se consagrarem. Caso aconteça um desastre e a Rússia perca para Andorra, pior seleção do grupo, em Moscou, há chance dos armenos se garantirem diretamente.]

Confira um pouco dos jogadores que serão as peças chaves da Armênia.

Marcos Pizzelli
27 anos
Meio campo
Clube: Metalurg Donetsk (Ucr)
Nas Eliminatórias: 7 jogos, 4 gols e 2 assistências
Gevorg Ghazaryan
23 anos
Atacante
Clube: Metalug Donetsk (Ucr)
Nas Eliminatórias: 7 jogos, 5 gols e 1 assistência


Yura Movsisyan
24 anos
Atacante
Clube: Krasnodar (Rus)
Nas Eliminatórias: 8 jogos, 4 gols e 4 assistências



Henrik Mkhitaryan
22 anos
Atacante
Clube: Shakhtar Donetsk (Ucr)
Nas Eliminatórias: 9 jogos, 5 gols e 3 assistências

Nenhum comentário:

Blogger templates