Se na semana passada eu falei que Flamengo e Fluminense estavam muito vivos na briga pelo título, após a rodada desse final de semana a briga se restringiu à Corinthians e Vasco, isso porque enquanto a dupla carioca citada, perdeu, os alvinegros venceram e dispararam.
No sábado, o Fluminense jogava em casa contra o lanterna América-MG, mas sucumbiu frente os mineiros. Desde o início não conseguia controlar o jogo e viu o América marcar um gol e desperdiçar diversas chances. No segundo tempo, o patamar foi o mesmo. O time do Fluminense só acordou depois que sofreu o segundo gol. Mas aí, já era tarde. O máximo que o time tricolor conseguiu foi marcar um gol.
Já sabendo da derrota do Fluminense, Flamengo e Corinthians entraram em campo. O Mengo viajou até Coritiba, para enfrentar o Coxa. Mesmo com Ronaldinho Gaúcho e Cia, o time não agüentou a pressão do time paranaense e perdeu por 2 a 0. Ao mesmo tempo, o Corinthians recebia outro paranaense, o Atlético. E em pouco menos de dez minutos já mostrou que não ia ser fácil para os atleticanos aprontarem. Com gols de Paulinho e Emerson, o Corinthians abriu dois a zero e dominou o primeiro tempo. No segundo, o Atlético se soltou, marcou um gol e colocou pressão pra cima do Timão, que no fim soube se segurar e garantir a vitória e a liderança.
Mais tarde, o Vasco entrava em campo, no clássico contra o Botafogo com a pressão de precisar vencer. Mesmo assim, o time vascaíno não tomou conhecimento dos rivais e se deu ao luxo de desperdiçar um pênalti ainda no primeiro tempo e conseguir a vitória, sem muito trabalho.
Agora, Corinthians e Vasco abrem cinco pontos de vantagem para os adversários mais próximos, Fluminense e Figueirense, faltando apenas quatro rodadas para o fim.
Enquanto isso...
Se no final do primeiro turno o Palmeiras era um sério candidato ao título, no final do segundo o time já se vê em uma situação preocupadora, quanto ao rebaixamento. Sem ganhar a nove jogos, o time desce tabela abaixo e não tem perspectiva de melhora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário