02/11/2011

Grupos se definindo

Merengues fazem a festa em Lyon. Vaga na próxima fase assegurada.

Depois de Barcelona e Milan garantirem a vaga ontem, nessa quarta-feira foi a vez do Real Madrid se garantir na fase final. O time merengue viajou até a França e não teve dificuldades para superar o Lyon. Apesar dos dois gols da equipe terem saído de bola parada, ambos com o gajo Cristiano Ronaldo, o Real Madrid foi superior na partida. Agora, um empate na próxima rodada, em casa, contra o lanterna do grupo Dínamo de Zagreb, garantem a primeira posição para os madridistas. Já o Lyon, precisa vencer os dois jogos seguintes para se classificar. Enfrenta o Ajax, na França, na próxima rodada e uma vitória é fundamental. Caso contrário, ficará apenas com a Liga Europa. O Ajax, deu um grande passo para avançar, após golear o Dínamo. O 4 a 0 eliminaram os croatas, que tem remotas chances de classificação para a Liga Europa.

Quem poderia ter se garantido hoje, era o Benfica. Os portugueses receberam o Basel, da Suíça e saíram na frente logo no início do jogo, com o brasileiro Rodrigo, mas levou o empate no segundo tempo e depois não consegui o gol da vitória. Mesmo assim, os portugueses tem boa chances de classificação. Já os suíços, ainda tem chances, mas muito remotas, já que o Benfica ainda enfrenta o modesto Otelul, que hoje foi até Old Trafford e perdeu para o mistão do Manchester United. Os romenos já estão sem chance alguma de classificação e vai apenas cumprir tabela nesses dois últimos jogos. Já o Manchester United, se recuperou com as duas vitórias sobre o Otelul e agora, está junto com o Benfica na ponta da tabela. Um fato curioso no jogo dos ingleses, foi a improvisação de Rooney no meio campo. No melhor estilo Alan Smith (ex-jogador do United, que começou como atacante mas acabou sendo recuado para volante), o atacante fez dupla com Anderson, mas ainda assim deixou o seu [gol] no final do jogo.

Quem ainda não garantiu a vaga mas hoje deu um grande passo para tal foi o Bayern. O time alemão recebeu o Napoli e contou com um noite inspirada de Mário Gomez, que ainda no primeiro tempo, marcou três vezes. Mesmo com a grande vantagem, os bávaros sofreram um pouco já que Fernández marcou dois gols e diminuiu. Mas no fim das contas, a vitória ficou com o Bayern. O único ponto negativo foi a lesão de Schweinsteiger, que saiu no início do segundo tempo. 

Pelos lados napolitanos, ainda há chances, mas precisará bater o Manchester City, concorrente direto ao título. Os citizens, que chegaram a oito pontos, derrotaram, sem maiores problemas, o Villarreal. Mesmo jogando na Espanha, os ingleses não tomaram conhecimento da fraca equipe espanhola e venceram por 3 a 0 com boa apresentação de Balotelli, que fez um e participou dos outros dois.

E pra encerrar, o grupo B, onde a Inter vem se recuperando e já abre quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado, CSKA. Basta uma vitória, na Rússia que a vaga na próxima fase está assegurada. Nessa quarta-feira venceu o Lille, por 2 a 1. No outro jogo, CSKA e Trabzonspor ficaram no empate em 0 a 0 e igualados na tabela com cinco pontos. O Lille, com apenas dois pontos vive uma situação complicada, precisando vencer os dois jogos restantes.

Na próxima rodada, nos dias 22 e 23 de novembro, muitas vagas podem ser decididas, mas ainda restando algo pra vibrar na última rodada.

Nenhum comentário:

Blogger templates