Llorente comemora com De Marcos o grande feito do clube basco
Você de achar que só um louco é capaz de não respeitar o Manchester United, jogando em Old Trafford e pressionar o time vermelho. Pois é, só um louco mesmo, Loco Bielsa. O comandante do Athletic Bilbao não se intimidou com a força dos diabos vermelhos e lançou seu time ao ataque. De quebra, saiu com um placar positivo e ainda marcou três gols fora de casa. Além desse, mais sete jogos agitaram a rodada da Liga Europa, que contou com algumas surpresas.
Depois de apanhar por 6 a 2 do Twente, em um dos grandes duelos do campeonato holandês, o PSV não deu jeito em sua defesa. Viajou até a terra da paella e levou 4 a 2 na bagagem. Mesmo assim, o time pode se considerar com sorte pois, se o jogo terminasse aos 82 minutos, seria 4 a 0. Os dois gols marcados no finalzinho, dá um pingo de esperança ao PSV.
Outro espanhol que se deu bem, em casa, foi o Atlético de Madrid. Os colchoneros fizeram um primeiro tempo espetacular ante o Besiktas. Os três gols que marcou foi pouco, tamanho o domínio espanhol. No segundo tempo, os turcos encontraram um gol, com o ex-madridista Simão Sabrosa e vão sufocar o time de Simeone na capital turca.
Quem também leva a classificação para decidir em casa, com desvantagem é a Udinese. A irregular nas últimas rodadas no campeonato nacional fez o técnico Francesco Guidolin mudar seu discurso e colocou força máxima na competição europeia. Mas nem assim os friulianos se deram bem. Além da derrota (2 a 0) o time italiano tem como ponto contra o fato de não ter marcado gols fora de casa, complicando ainda mais o jogo de volta. Situação parecida vive o Schalke, que perdeu por um gol a menos que a Udinese. Mas o resultado poderia ser outro, não fosse a lambança do árbitro Craig Thompson que marcou pênalti controverso em De Jong e ainda expulsou Matip, deixando os azuis reais com um a menos por boa parte do jogo.
A decepção ficou por conta do Manchester City, que viajou à Portugal como franco favorito contra o Sporting. Mas, desmotivados, os ingleses conseguiram perder para os leões de Lisboa com um gol de (pasmem!) Xandão - aquele mesmo - de calcanhar. A disputa acirrada na Premier League pode fazer o time azul de Manchester à largar mão da competição. Em outros dois jogos, o Metalist perdeu em casa para o Olympiakos, e o Hannover, que empatou com o Standard Liège e decide a vaga na Alemanha.
Mesmo com bons jogos, o destaque ficou mesmo com o jogo de Manchester. Sem se assustar com o poderoso Manchester United, o Athletic pressionou os red devils, com o apoio dos mais de sete mil bascos que viajaram à Inglaterra. Porém, como o esporte de que falamos é o futebol, em uma das raras estocadas ao ataque, o time de Alex Ferguson abriu o marcador. Sem se assustar, os visitantes mantiveram o ritmo e conseguiram o empate no final do primeiro tempo.
Preciosista, o United não se importou com o jogo no segundo tempo e viu os bascos marcarem mais dois gols, além das inúmeras - boas- defesas do goleiro De Gea. Os leones tiveram a chance de acabar com o confronto ainda no jogo de ida, mas já nos acréscimos, toma um gol que reabre o duelo. Mas, difícil será encarar os fanáticos torcedores no, agora temido, San Mamés.
Nenhum comentário:
Postar um comentário