Pinta de um novo craque despontando na Portuguesa
Ronaldinho Gaúcho marcou uma época. Entre meados da primeira década do século XXI ele era a bola da vez no mundo do futebol. Por ser brasileiro, é normal que qualquer destaque do nosso futebol fosse comparado com o atual camisa 10 do Flamengo. E Celsinho foi mais um deles.
Devido seu porte físico e aparência similares, logo ganhou notoriedade como sósia do craque brasileiro. Mas não só por aparência, já que seu futebol também impressionava. A cria da Portuguesa de Desportos deu o ar da graça nos gramados brasileiros precocemente. Antes mesmo de completar 17 anos. O destaque no time do Canindé foi suficiente para chamar a atenção dos russos do Lokomotiv Moscou. Ganhando 50 vezes mais do que ganhava no Brasil, a carreira do "astro" caiu em desgraça, segundo ele próprio. As baladas e as bebidas, foram o motivo da carreira de Celsinho não deslanchar.
Sem se encontrar no Lokomotiv, ele acabou com a paciência do russos, que apostaram no brasileiro. O Sporting, tentou reerguê-lo, mas sem sucesso. Emprestado ao Estrela Amadora, também do país luso, Celsinho deixou de se presença nas categorias de base da seleção. Porém, no clube português também não conseguiu engrenar e viu o sonho de disputar as Olimpíadas ruírem.
Em 2010, ainda com 22 anos, retornou à Portuguesa. Na Lusa, se encontrou com Vadão no comando que deu um chacoalhão no jogador. Nas avaliações físicas o rendimento de Athirson, até então com 34 anos era melhor do que o do talento luso. Pedindo para sair do clube após nem ser relacionado para um jogo, o "novo Ronaldinho" não era bem quisto no Sporting, ainda com vínculo com o atleta, que acabou o emprestando ao Targu Mures, modesto time da Romênia. Ainda sem grande destaque por lá, Celsinho garante que agora é um novo homem e que as baladas ficaram no passado.
Com contrato se encerrando no meio do ano, ele sonha com uma nova oportunidade no Brasil para mostrar que ainda pode se destacar como jogador. Resta saber se algum clube ainda vai querer apostar em um jogador que ficou com uma fama péssima.
Ronaldinho Gaúcho parece mesmo ter sido a inspiração de Celsinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário