Que os clubes do interior - não só de São Paulo - são muito inferiores técnica e financeiramente se comparados aos clubes da capital isso ninguém duvida. A questão é porque a cada ano eles ficam menores e com menos chances de disputar algo?
Dos 10 mil torcedores, mais de 9 mil eram do time visitante
Acompanho a grande maioria dos jogos do Ituano a anos. Normalmente o público é risório. Poucos apóiam o time da cidade, pelo fato que grande parte dos ituanos torcerem pelos times da capital (e o Santos). Aí está um grande problema. Do último ano pra cá, quando o time enfrenta os gigantes paulista, a diretoria resolveu escancarar a situação e deixa três dos quatro lances de arquibancada para a torcida “visitante”, tudo para tentar arrecadar uma renda maior. É certo que grande parte dos torcedores do time paulistano (qualquer ele que seja) são moradores de Itu, mas já que querem prestigiar o clube de coração ao invés do time da cidade, que fique no espaço disponível ao visitante, oras.
Não os culpo, pois quando fui ver meu time também deixei de apoiar o galo ituano mas, além de ficar na torcida do meu time, em nenhum momento o ridicularizei, como os torcedores do São Paulo – que em sua maioria moram em Itu - fizeram no último domingo, chamando o Ituano de "timinho" e coisas do tipo. Poxa, por menor que o Ituano seja, o São Paulo só veio jogar no (estádio) Novelli Júnior pela campanha honrosa que o Ituano vem se esforçando pra fazer ano a ano. Além disso, estão ridicularizando sua própria cidade
Porém, não basta apenas por a culpa nos torcedores, que só apóiam tanto o “time grande” porque a diretoria colabora. Façam uma promoção pra quem for ao estádio com a camisa do Ituano, por exemplo, para quem sabe vermos ao menos uma torcida numerosa do Ituano. As promoções só vêm em caso extremo, quando o time beira o descenso, caso contrário o ingresso é uma fortuna. E não é exclusividade da terra dos exageros. Alguns times tiram os jogos de suas cidades, contra os times grandes, para levá-lo a um estádio maior, não importa que seja em outra cidade.
E assim vão os caipiras do futebol, cada vez mais inferiores aos grandes...
Nenhum comentário:
Postar um comentário