15/04/2012

Simplesmente um ídolo

Muitos ídolos são criados graças ao seu futebol. Títulos ou artilharias são quase que fundamentais para alcançarem a glória, encantar uma torcida ou até todas. Porém, há alguns craques que alcançaram tal posto de alguma outra maneira. 

Di Natale, que já é um ídolo na Udinese, deu uma amostra que é um dos jogadores que deverão ser reverenciado ao longo do tempo, mesmo após sua aposentadoria. Após o falecimento de Piermario Morosini, jogador do Livorno que teve um mal súbito no último sábado enquanto disputava uma partida pela Série B, sua irmã, deficiente mental ficou sem custódia, uma vez que os pais de Morosini e sua irmã mais velha também já faleceram.


O artilheiro da Udinese fez uma atitude louvável e digna de uma pessoa de enorme coração ao assumir a custódia da irmã de Morosini, que vive em uma instituição especializada. Além disso, motivou todos os outros capitães da Série A a fazer o mesmo e ajudar a garota. E para aqueles que acham que isso é uma atitude para vangloriar o nome do camisa 10 da Udinese, ele ajudará Maria Clara até o final de sua vida. 

Futebol não é feito só de craques dentro de campo, mas também fora deles, principalmente com atitudes como essa.

Nenhum comentário:

Blogger templates