11/05/2012

Protesto boliviano

Uma sátira para começar bem o fim de semana.

Bolívar e a dificuldade em jogar no nível do mar 

Santos 8, Bolívar 0. Depois de ter perdido na altitude de La Paz, o time da baixada santista não tomou conhecimento do time azul. Mas essa vitória só veio por conta que o time brasileiro tinha um ponto a seu favor. Neymar? Nãããõoo, falo do nível do mar. Sim, o nível do mar, afinal, acha justo alguém sair do meio das nuvens e vir jogar num lugar de ar tão diferente?

Sim, tal como reclamamos de jogar nas montanhas, porque bolivianos, equatorianos e outros "anos" não podem reclamar de jogar ao nível do mar? Sem contar que o Santos ainda levou a vantagem de ter Neymar, o jogador que só sabe jogar quando está ao nível do mar, pois quando joga na altitude, pouco faz.

Nós passamos mal pelas bandas perto do céu, e eles, claramente passaram mal aqui na "baixitude" do Brasil. A diferença é que eles passaram mal depois da partida. 

Mas não podemos falar que isso é um caso isolado. Emelec e Deportivo Quito conseguiram bons placares em casa e quando vão jogar na adversidade do nível do mar, acabaram derrotados. Pra provar como estou certo, o Emelec que jogou em São Paulo, alguns metros acima do nível do mar, foi o que perdeu de menos. Mas, enfim, enquanto a Fifa não se manifesta sobre o caso, vemos essas desigualdades no mundo do futebol.

Nenhum comentário:

Blogger templates