03/05/2012

Um soco na idiotice

Muitos viram a agressão do treinador da Fiorentina, Delio Rossi no atacante Ljajic. Para quem não viu o vídeo, após ser substituído aos 32 minutos do primeiro tempo e com o time perdendo por 2 a 0, ironizou o treinador com palmas. Ao sentar no banco de suplentes, Delio perdeu a paciência e literalmente partiu para cima do sérvio com socos. 

Separados por membros da comissão, o clima esfriou em campo e aos trancos e barrancos a equipe viola conseguiu o empate contra o Novara. Fora do campo, a diretoria da equipe de Florença não pensou duas vezes e demitiu o treinador ex-Lazio. Nessa quinta-feira a FIGC (Federação Italiana) suspendeu-o por três meses. 

Se a notícia acabasse nisso, concordaria plenamente com tudo, afinal "nada" justifica tal agressão, ainda mais mediante uma infinidade de câmeras de TV. Porém, o que se comentou hoje na mídia italiana foi que Ljajic disse uma frase que tirou os sentidos do técnico do lugar. Segundo o que se especula, o sérvio teria dito que Rossi era mais incapaz que seu filho.

Só para explicar, o filho de Delio Rossi, tem deficiência mental.

Se Ljajic disse isso, mereceu mesmo a porrada. E merecia muito mais. Suspenso pela Fiorentina, a briga pode ter encerrado seu ciclo por Florença. Mas antes de sair, além de ser multado pelo time, deveria receber uma bela punição pela FIGC. Se a atitude de Delio foi ignorante, a de Ljajic foi simplesmente racista e ignorante.

Confira o lance da agressão 

Nenhum comentário:

Blogger templates