É incrível, impossível explicar como um campeonato ganho pode tornar-se perdido, como um time acertadinho torna-se irreconhecível em campo, para não dizer inexistente. E não foi um jogo ou outro.
Desde que Muricy Ramalho chegou ao Palmeiras, o time não se encontrou. Mesmo com bons jogadores, o time fez uma das piores campanhas do returno do brasileirão. Digna de rebaixamento.
Mas como explicar isso?
Para mim não há dúvidas. O culpado é o técnico!
Com Luxemburgo, o time fez ótimas partidas, algumas até surpreendentemente. Ganhava com o coração, como no jogo contra o Colo-Colo.
Depois do entrevero que teve com a diretoria, Jorginho assumiu em seu lugar.
Deixou o time jogando bonito. Grandes (e poucos) jogos marcaram a campanha de Jorginho, cria da casa. A apósta parecia ter dado certa.
Mas Belluzzo, preferia um técnico com mais peso, até certo ponto correto, já que um iniciantes tem suas dificuldades e as vezes não sabe como superá-las.
Pronto. Chega Muricy, depois de mais de um mês de negociações. Com seu currículo invejável de tri campeão brasileiro, todos nós palestrinos pensamos: "Já tá no papo esse campeonato."
Alguns jogos que faziamos péssimas partidas e ganhavamos foi o começo de tudo. A boa vantagem que tinhamos fez com que ficássemos por um bom tempo na liderança.
Até que depois de uma infinidade de jogos, mau jogados, a liderança escapou.
Foi a gota para fazer transbordar o copo. Depois disso, o time não foi nem sombra da equipe que encheu os olhos no primeiro semestre.
Tá...o campeonato se foi. Junto com ele a vaga na Libertadores.
Outro ano, vida nova?
Que nada. Muricy mesmo com tempo (suficiente) para trabalhar com o time, não fez com que o time tivesse um padrão (quer dizer, o único padrão é jogar bolas na área). Um time que não faz nada em campo.
Mas não é questão para jogar tudo fora. Afinal o time é o mesmo que encantou os torcedores no ínicio de 2009. Só mudou o atacante. Saíram, Keirrison, Obina e "o traíra" Vágner Love.
Entrou o Robert, que não é tão ruim.
Então, como explicar?
Muricy que resolva isso logo, pois sua batata está assando, e para mim a culpa é dele.
Tempo teve. O time não é tão ruim assim, tem bons jogadores (dois foram para a seleção ano passado). A torcida apoiou até onde deu. Mas agora não dá mais para aguentar tanto sofrimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário