10/11/2010

Entrega ou não entrega?

Chega o fim do campeonato e o que mis se houve falar é sobre as artimanhas qu envolvem essas rodadas.

Ano passado, o Corinthians já sem pretenções no campeonato, enfrentou o Flamengo que brigava pelo título. Até hoje falam que o Corinthians entregou o jogo para prejudicar Palmeiras e São Paulo, seus rivais que brigavam pelo título.

Isso é puro papo de torcedor. Jamais acreditarei que um time entrou em campo disposto a perder. E e fizesse isso, seia inaceitável ver esse time jogando novamente.

Mas nesse ano o papo continua o mesmo. São Paulo e Palmeiras, ambos quase sem chances no Brasileirão enfrentam o atual líder Fluminense que briga com o Corinthians. E o papo que está rolando nos bastidores é que os vizinhos paulistas, irão retribuir a suposta entrega do Corinthians no ano passado.

Como já disse, não acho que algum time ou jogador seria capaz de entrar em campo para perder o jogo, apesar de ser o desejo a torcida.

O Palmeiras, dificilmente jogará com seus titulares até o fim do campeonato, se poupando para a Sulamericana, mas isso não significa entrega. Será o mesmo que o Corinthians fez no início do Brasileirão, enquanto ainda estava focado na Libertadores. E na época ninguém chegou a falar de entrega. Nem teria cabimento também. Foi apenas a atitude mais sensata para alcançar o obejtivo do time na temporada.

E tem mais, se um tme chega ao fim do campeonato dependendo de terceiros, é porque não fez sua parte corretamente.

Apesar de ser um clamor da torcida, nenhum dos dois entregará o jogo. Apenas jogará com a motivação bem menos de que quem briga pelo título.

E para os torcedores, um frase que Mauro Cézar Pereira, comentarista da ESPN disse ano passado referente a torcida do Grêmio que pediu par o time entregar o jogo: "Essa mesma torcida que pediu para o time entregar o jogo, não tem nenhum direito de cobrar alguma coisa no ano que vem".

Nenhum comentário:

Blogger templates