22/11/2010

O verdadeiro valor do esporte

Recentemente vi em um seriado americano uma cena que me tocou muito e me fez pensar o quanto realmente vale o esporte profissional.

Desde que nos entendemos por gente, somos apresentados a algum esporte. E quando nos apaixonamos por ele, sonhamos um dia ser profissionais nesse esporte, entrar no campo, na quadra ou na arena com as arquibancadas lotadas, com milhares de pessoas te apoiando numa final de campeonato.

Treinamos duro durante a adolescência. É nessa hora que se separa o joio do trigo e só vai para a frente quem tem potencial. Quando nos damos por si, estamos (não é meu caso) beirando o profissionalismo. E nesse momento sempre chega alguém disposto a conseguir o melhor contrato para você. As vezes o "empresário" ou "agente" não quer saber de seu time do coração, de seu time em que joga desde a infância, ou onde acha que terá um futuro melhor. Ele quer um time que ofereça um contrato melhor, pois o resto nada importa se o dinheiro seu e dele estiver no bolso.

É nessas horas que não nos damos conta que aquele sonho que tinhamos, apenas de fazer do esporte que gostamos nossa profissão, foi esquecido. Onde está a vontade de ver o estádio cheio, suar até o último minuto fazendo aquilo que era o seu sonho?

Atletas não dão mais valor para essas coisas. Esquecem o quão importante seria para eles realizar o sonho que tinham desde que ele foi apresentado o esporte. Só pensam no dinheiro. Não que isso não seja importante, mas fazer aquilo que se gosta com prazer é o que realmente importa...ou importava.

Quem consegue esquece tudo o que se passou, já quem não consegue chegar ao auge, fica apenas imaginando como seria maravilhoso realizar o velho sonho.

Nenhum comentário:

Blogger templates