Messi foi eleito o melhor do mundo, de forma até surpreendente, já que a maioria das pessoas apostavam em Xavi ou Iniesta para ganhar a bola de ouro, pelo simples fato de eles terem sido dois dos principais personagens da seleção espanhola na conquista inédita da Copa do Mundo em 2010.
Esses três jogadores, disputaram o prêmio com toda a justiça, já que são as principais peças do Barcelona, porém um jogador em especial, merecia pelo menos estar entre os três melhores. Sneijder.
O holandês, camisa 10 da Inter de Milão, fez uma temporada espetacular, conduzindo os nerazzurri à inédita tripleta (vencedor da Liga dos Campeões, do Campeonato Italiano e da Copa da Itália), além de levar a seleção holandesa até a final da Copa do Mundo, na qual perdeu justamente para a Espanha. Sneijder, além disso tudo foi um dos artilheiros do Mundial ao lado de Forlán, Villa e Müller.
Sneijder, só não ficou com o título por causa da FIFA, pois se dependesse dos jornalistas, que participam da votação após a unificação com a Bola de Ouro da revista France Football, Sneijder estaria no pódio.
Pode ser que Blatter, tenha preferido "jogar para a torcida" e fazer uma média com o time sensação do momento, mas que foi injustiça deixar o holandês apenas com o quarto lugar, isso foi.
Se fazendo o que fez, ele não agradou os dirigentes da FIFA, então só resta a Sneijder mudar para o Barcelona.
Um comentário:
Concordo plenamente com tudo que vc postou!
Se Sneijder não é o melhor jogador que existe, então não sei mais o que é ser bom no mundo do futebol!
Sneijder para mim sempre foi e sempre será o melhor que apareceu no esporte e é por ele que acompanho o futebol!
Postar um comentário