Paraguai e Uruguai farão a grande final da Copa América 2011. O Uruguai venceu o Peru, sem nenhuma surpresa, por 2 a 0, já o Paraguai precisou mais uma vez dos pênaltis para avançar. Os paraguaios podem se tornar agora o único time a conquistar a Copa América sem vencer um jogo sequer, já que empataram os três jogos da primeira fase e passou por Brasil e Venezuela nos pênaltis.
O Uruguai não encontrou dificuldades para vencer o Peru. Apesar do jogo insosso no primeiro tempo, os uruguaios voltaram com força no segundo tempo, liquidando o jogo em 15 minutos, com dois gols de Suárez, que é, ao lado de Aguero, o artilheiro da Copa América. O Peru se limitou a defender. Até aí, nenhuma novidade, mas diferentemente do jogo contra a Colômbia, não encaixou nenhum contra ataque e só assustou Muslera num chute que ele mesmo se complicou e quase deixou a bola entrar.
Já o Paraguai, não conseguiu jogar bem e tomou pressão do time venezuelano, que chutou três bolas na trave. Já sem fôlego algum, o Paraguai enrolou o quanto pode na prorrogação para deixar a classificação nas mãos de “São Justo”.
Justo Villar, que já havia brilhado no jogo contra a seleção brasileira, defendeu a cobrança de pênalti de Lucena e com o gol de Martinez, o Paraguai garantiu vaga na final.
Peru e Venezuela disputarão o terceiro lugar, importantíssimo para as duas equipes, á que o Peru tenta recuperar seu prestígio e a Venezuela quer fazer ainda mais história se vencer a disputa pelo bronze.
A final acontece domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Monumental de Nuñez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário