Quem esperava ver a bola rolando no Calcio, se decepcionou. Devido a greve dos jogadores que lutam por melhores condições de trabalhos e garantias de receber os pagamentos, assim como aconteceu na Espanha, a primeira rodada foi adiada, para tristeza dos torcedores.
Porém, para o goleiro da Juventus, Buffon, a greve tem outro motivo: Segundo entrevista concedida ao jornal A Bola, de Portugal, o goleiro da seleção italiana disse que: "Esta greve é só fumaça para os olhos das pessoas. Com todos os problemas que o nosso país tem neste momento, acredito que esta distração toda dá jeito a muita coisa. Suspeito que serve apenas para desviar a atenção do povo dos reais problemas que afetam a Itália".
Vale lembrar que na última temporada, por pouco não houve paralisação do campeonato. Agora que mais é prejudicado são os clubes, principalmente os que disputam competições européias. Como não haverá jogos nesse próximo fim de semana devido a data Fifa, já vai ser mais uma semana sem os times entrarem em ação.
Casos como Napoli e Udinese que caíram em grupos difíceis na Champions League e Liga Europa respectivamente, saem atrás de seus adversários, uma vez que eles já estão em ação.
Vale lembrar que no ano passado, um problema parecido ocorreu e por pouco não paralisou o campeonato. Porém, o que todos querem é que esse impasse se resolva o quanto antes para a bola voltar a rolar em campos italianos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário