09/08/2011

Homenagem

Hoje, dia 9 de agosto é a data de aniversário de dois grandes mitos do futebol e que me marcaram futebolisticamente. Por isso, resolvi fazer uma homenagem a eles.

O primeiro é o velho lobo Zagallo que chega a oito décadas de vida. Apesar de não tê-lo visto jogar, sei que foi um grande jogador. Porém, Zagallo me marcou mais como técnico e como um grande representante da seleção brasileira. Quando falamos de Zagallo logo lembramos da camisa canarinho, é inevitável. Sua devoção à pátria é algo que, talvez, jamais veremos igual. Sem contar suas célebres frases como "É estranho", "Aí sim, fomos surpreendidos novamente" e "Vocês vão ter que me engolir" além de sua mística com o número 13.
Zagallo me ensinou e ensinou várias gerações a gostarem da seleção brasileira. A cena dele conversando com os jogadores momentos antes da decisão por pênaltis contra a Holanda, na Copa do Mundo de 1998 será eterna. 





O segundo é o italiano Pippo Inzaghi, que completa 38 anos. Mesmo não sendo um espetacular jogador, jamais deixou de marcar gols e comemorar como se fosse o último. Sempre demonstrou garra em campo, nunca se escondeu nos jogos difíceis, pelo contrário, era decisivo. Cada gol, independente do jogo era celebrado como um gol em final de Copa do Mundo. Por isso, ganhou meu carinho e muitos amantes do futebol.


Nenhum comentário:

Blogger templates