19/08/2011

Resumão da Liga Europa


Mesmo com a ajuda de investidores, a Roma mais uma vez começa a temporada decepcionando. E isso porque a temporada no Calcio ainda nem começou. Nessa quinta, a equipe viajou até Bratislavia, na Eslováquia e perdeu para o Slovan em sua estreia na Liga Europa. Mesmo com investimento pesado, o time gialorossi pouco produziu na pré temporada e logo no primeiro jogo oficial é derrotado por 1 a 0.

Diferente da rival, a Lazio goleou o vilão do Sonic*, Rabotnicki por 6 a 0 em plena capital italiana. Destaque para Hernanes, menosprezado por Mano na seleção e Cissé, que marcou dois gols e se candidata a ser o homem gol que faltou à equipe celeste na última temporada.

Apesar de marrento, Cissé sabe fazer gols

Os espanhóis tiveram resultados modestos, com exceção do Atlético de Madrid, que com dois gols do quase sacado do time, Elias venceu o Vitória de Guimarães em pleno Vicente Calderón. Já o Athletic de Bilbao não saiu do zero com o Trabzonspor, da Turquia, também jogando em casa. O único espanhol a perder foi o Sevilla, que foi até a Alemanha e perdeu para o surpreendente Hannover. Mas o placar de 2 a 1 ainda dá esperanças ao torcedor andaluz.

O outro time alemão, o Schalke, diferentemente da outra temporada, que foi muito bem no torneio europeu, estreou perdendo para o HJK Helsinki, da Finlândia, por 2 a 0. Agora, só com Raúl e uma boa dose de sorte para ir à fase de grupos.

Quem também se deu bem foram os ingleses. Fulham, Stoke e Tottenham venceram seu jogo. Os Potters passaram pelo Thun por 1 a 0. Apesar de pouco, o placar fora de casa dá grande vantagem ao Stoke na próxima semana. Já o Fulham, venceu o Dnipro, da Ucrânia, time em que joga o brasileiro Giuliano por 3 a 0 e o Tottenham já pode se considerar na fase de grupos, pois goleou o Hearts, na Escócia por 5 a 0. O único que não honrou a terra da rainha foi o Birmingham, que após cair para a segunda divisão local, ficou apenas no empate com o Nacional da Madeira.

Tottenham tá com a mão na vaga

Para encerrar o giro, os franceses também se deram bem. O Rennes foi até Belgrado e virou para cima do Estrela Vermelha. O Sochaux ficou no 0 a 0 contra o Methalist Karkhiv, da Ucrânia. Apesar de jogar em casa, o placar não foi de todo mal pois o time não sofreu gol e um empate com gols da a classificação ao time francês. E o PSG, time da moda na Europa, finalmente deslanchou. Na estreia de Pastore, goleou o Differdang por 4 a 0 fora de casa e tem um pé e quatro dedos na fase de grupos.

Outro destaque são os portugueses que não marcaram gols. Além do Vitória de Guimarães que perdeu para o Atlético de Madrid e o Nacional que não saiu do zero, o Braga também passou em branco no empate contra o Young Boys. E os russos levam vantagem para os jogos de volta. O Spartak Moscou foi até Warsóvia e empatou em 2 a 2 com o Legia, com dois gols do brasileiro Ari e o Lokomotiv, ficou em Moscou mas venceu o Trnava por 2 a 0 com um gol do ex-Fluminense Maicon.

*O vilão do Sonic se chama Robotnik

Nenhum comentário:

Blogger templates