Sou do tempo em que dia de jogo entre Brasil e Argentina era de ficar o dia inteiro esperando a hora da partida. E isso que nem sou tão antigo assim. Porém, hoje a seleção brasileira já não inflama o coração do torcedor como antes, mas por ser fã de futebol, fiquei na espera para ver a seleção de Mano Menezes, curioso para ver as novidades como Dedé, Danilo, entre outros.
Ao ver a escalação, já percebi que a noite ia ser longa. Confesso que até gostei quando anunciaram Mano Menezes na seleção, mas de uns meses pra cá, está difícil suportar. Mano convoca mal a seleção, escala mal e mexe mal. E não é perseguição. Muitos outros jornalistas e comentaristas dariam ao menos um pouco de razão. Incrível a discrepância não convocar Hernanes. Marcelo e Hulk só foram convocados depois de muita insistência popular.
Bom, chega de falar do Mano. Hora de falar do “Superclássico das Américas”. Desde o início já sabia que o nível técnico seria bem mais baixo que o normal, afinal só poderiam atuar jogadores que atuam em seus países. Mesmo assim, achava o Brasil superior e esperava uma vitória fácil.
O Brasil tem uma boa seleção, apesar das discordâncias com Mano, não via como não ser um jogo tranqüilo. Porém, quando a bola rolou, quem parecia melhor era a Argentina, que enquanto contou com Boselli na frente foi mais perigosa. O Brasil teve apenas uma grande chance no primeiro tempo, quando, após boa jogada de Neymar, Leandro Damião concluiu na trave.
O segundo tempo começou com a mesma monotonia que o primeiro. O único grande lance de perigo foi quando Damião fez uma espetacular jogada, aplicando uma carretilha no ala argentino Papa e finalizou por cobertura. Por azar, a bola acerta a trave do goleiro Oriol.
Agradeci quando o juiz acabou o jogo. Jamais esperava falar isso ao assistir Brasil x Argentina, mas devido a fragilidade dos times, falta de técnica e monotonia que o jogo seguiu, não podíamos esperar mais.
No dia 28, temos mais um jogo, dessa vez em Belém-PA. Quem sabe os ares brasileiros não inspirem mais os jogadores e nós, torcedores, possamos ver um bom jogo de futebol, digno de Brasil e Argentina. Sem contar que esse duelo vale taça. E nada melhor que ganhar uma taça em cima de nossos hermanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário