Os torcedores madrilenhos esperavam ver hoje, na estreia do time na Liga dos Campeões, mais um show, mais uma goleada daquelas que os blancos já se cansaram de ver em terras ibéricas.
Tudo parecia estranho, a começar pelo uniforme. Uma vestimenta vermelha, que os madrilenhos não usavam desde 1971. Porém, o futebol também não era o mesmo. Jogando contra o adversário mais fraco do grupo, o Real Madrid não conseguiu se impor e não era nem sombra do time que iniciou a temporada massacrando seus adversários. Sua principal jogada de perigo no primeiro tempo foi apenas aos 30 minutos quando o goleiro do Dínamo de Zagreb, Kelava fez duas sensacionais defesas, evitando o gol do time espanhol.
Vivendo de esporádicos contra ataques, o Dínamo teve a chance de abrir o marcador no final do primeiro tempo, com o croata Rukavina, mas o atacante chutou em cima do goleiro Casillas.
No segundo tempo, a prepotência blanca continua a mesma. Porém, antes que começasse a bater o desespero, Di Maria abriu o placar, após bela jogada do ataque que culminou no passe de Marcelo para deixar o argentino de frente para o gol.
O gol deu mais tranquilidade ao Real, ou melhor, apatia. A apreensão de Karanka (técnico interino, já que Mourinho está suspenso pela UEFA), só começou a existir quando, ao tentar simular um pênalti, o brasileiro Marcelo é expulso.
Com um a menos, o Real ainda teve diversas chances de marcar o segundo gol. Sem sucesso. O time croata é fraco demais. Em todas as suas chegadas, esbarrava nas finalizações. Com isso, o 1 a 0 foi o suficiente para o jogo, mas muito menos do que todos esperam ao ver o Real Madrid em campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário