Os dias de Gasperini na Inter duraram pouco mais de dois meses
A estratégia que a Inter fez para essa temporada provou-se em pouco mais de dois meses que foi uma furada. Gasperini foi o escolhido para comandar o time nerazzurri, mas como todos sabem, Gasperini tem um jeito todo especial de montar seus times. Independentes das peças, ele insiste em armar a equipe com três zagueiros.
Porém, na Internazionale o time não se acertou com os três defensores. Ao todo foram cinco jogos oficiais e NENHUMA vitória (derrota para o Milan na Supercopa, derrota para o Trabzonspor na Liga dos Campeões, derrotas para Palermo e Novara e um empate contra a Roma). Gasperini quis mudar um time que vinha sendo vitorioso a muito tempo e tinha um padrão de jogo definido para remodelar a equipe. Não deu certo. Os três zagueiros, Lúcio, Samuel e Ranocchia estavam perdidos, o time jogava sem alas, já que os laterais não faziam essa função, Sneijder necessitava de um parceiro para armar o jogo e a saída de Eto'o enfraqueceu o ataque interista, já que Milito não repete as boas atuações e Pazzini (que acho o melhor atacante da Inter) é(ra) desperezado por Gasperini.
O resultado de tudo isso: A Inter mal na tabela e Gasperini despedido. Agora, Moratti precisa encontrar um novo técnico para que tente colocar a Inter de novo nos eixos. O problema é que a temporada poderá ser comprometida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário