27/09/2011

Quanta falta faz um estádio?

Os times de Minas Gerais fazem campanhas deploráveis no Brasileirão. O América já está fadado ao rebaixamento, muito em função da equipe fraca que tem para disputar uma primeira divisão. O Atlético peca por contratações furadas e más administrações e agora o Cruzeiro vem caindo num poço sem fundo. Além disso, a semelhança entre eles é que não fizeram e não farão uma partida sequer na cidade sede, Belo Horizonte pelo fato dos dois estádios estarem em reforma, o Mineirão e o Independência.

Particularmente não acho que o estádio seja fato influente nas péssimas campanhas dos times mineiros, mas também não me recordo de times que tenham jogado tão distantes por estarem com seus estádios em reforma. Podemos lembrar dos times cariocas, com excessão do Vasco, que em 2006, durante a reforma do Maracanã tiveram que atuar em Volta Redonda, uma região próxima do Rio de Janeiro ou o Palmeiras que vive situação parecida com a dos mineiros, mas que joga em um estádio dentro da própria cidade. Mas são situações diferentes.

Há times que fazem campanhas ótimas quando jogam fora de casa, mas não precisam jogar todo o campeonato como "visitante". O Cruzeiro até começou bem o Brasileirão, mas acabou desandando. 

Fora de casa ou não, os times de Minas precisam reagir para não terem que reinaugurar o Mineirão na segunda divisão.

Nenhum comentário:

Blogger templates