Teve início, ontem, a segunda rodada da fase de grupos da maior competição europeia, a Uefa Champions League. Diferentemente da última rodada, onde algumas zebras pintaram, nessa rodada, os grandes não deixaram barato e salve o tropeço do Manchester United, os pequenos não tiveram vida fácil.
Em jogo disputado, quem ganhou foi o torcedor
Para começar, vamos à surpresa da rodada. O modesto Basel viajou até Manchester com a expectativa de não levar uma surra, porém, em vinte minutos veem as esperanças indo embora. Com dois gols de Welbeck, um aos 18 e outro aos 19 minutos, o United abre grande vantagem no marcador. Contando com vários desfalques, entre eles Rooney, o time acaba se acomodando e no segundo tempo, antes mesmo dos 15 minutos, vê o Basel, com Fabian Frei descontar. Dois minutos depois e um contra-ataque fulminante dos suíços que Fabian Frei, cruza para seu xará um tanto quanto mais famoso, Alexander Frei empatar o jogo, de cabeça. Para o time suíço o empate já estava de bom tamanho, mas o que parecia impossível, torna-se realidade. Uma trapalhada da defesa vermelha resultou em um pênalti para o Basel que o experiente Frei bateu e converteu virando o jogo para os suíços. Mas para amargar o chocolate suíço, no último lance Young, nas costas da zaga iguala o marcador para o United, numa cabeçada indefensável.
No fim das contas, o empate não foi de todo o mal para os suíços que agora somam quatro pontos e lideram o grupo, seguido do Benfica, que venceu o Otelul, da Romênia. Com a derrota, os romenos veem sua chance de ao menos conseguir uma vaga na Liga Europa cada vez menor. Agora, o time tem dois confrontos com o Manchester e dificilmente arrancará um pontinho sequer dos red devils. Já o Benfica terá um confronto direto com o Basel, nas próximas rodadas para tentar se firmar como um dos possíveis classificados para a fase de mata-mata.
O rival do United, o Manchester City é quem está se complicando. Jogando em um grupo complicado, o time, em dois jogos, ainda não venceu e já vê Napoli e Bayern disparando na liderança. Ontem, os citizens foram à Munique e perdeu de 2 a 0 para o Bayern. Os bávaros já aproveitaram o embalo e comemoraram com muito chopp na Oktoberfest.
Em Nápoles, que recebeu uma partida de Liga dos Campeões depois de 20 anos, o time da casa bateu o Villarreal por 2 a 0, deixando o submarino amarelo cada vez mais afundado no fim da tabela.
No grupo B, a Inter buscava a reabilitação. Para isso precisou ir à Rússia e mesmo com o frio, suou a camisa para vencer o CSKA, por 3 a 2 em um belo jogo. No outro jogo do grupo, o Trabzonspor apenas empatou com o Lille em 1 a 1, mas segue na liderança do grupo.
Onde não teve surpresas foi no grupo D onde o Lyon bateu facilmente o Dínamo Zagreb, na França por 2 a 0 e o Real Madrid venceu o Ajax, por 3 a 0.
Hoje, mais oito jogos encerram a segunda rodada da fase de grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário