No segundo dia de jogos pela Liga dos Campeões, novamente as potências não bobearam. Milan, Barcelona, Arsenal e Marseille venceram. Com excessão do Chelsea, que empatou com o Valência e do Porto que perdeu para o Zenit, os grandes não decepcionaram.
No grupo H, o Barcelona foi até a Bielorrússia e...mais uma vez goleou. A rotina de goleadas blaugranas se dá até quando alguns jogadores são poupados, como Fábregas, Piqué e Busquets. Sem tomar conhecimento do BATE, sapecou 5 a 0. No outro jogo do grupo, com mais trabalho que o Barcelona, o Milan também venceu. Vitória de 2 a 0 sobre o Plzen que chegou até a complicar para os milanistas no primeiro tempo.
Quem esperava vitória do Chelsea, no grupo E, vai ter que esperar o próximo jogo. Mesmo saindo na frente, o time inglês sucumbiu frente o Valência e levou um empate a minutos do fim. Jogando esse futebol, os blues passarão mais um ano sem conquistar a Europa. No outro jogo, o Genk, demonstrando toda sua fragilidade, perdeu para o Bayer Leverkusen, na BayArena. E pasmem, Ballack marcou um gol na vitória por 2 a 0.
De quem não se esperava muita coisa era do Arsenal. Mas os gunners venceram, com um pouco de dificuldade, é verdade, mas o 2 a 1 alivia ainda mais a pressão sobre Arsenè Wenger. No outro jogo, o Marseille mostra toda sua força dentro do grupo e não deu chances para o Borussia Dortmund. Apesar do time alemão ter criado boas chances de gol, esbarrou no goleiro Mandanda. No fim, o 3 a 0 foi um placar que enganou o que foi o jogo.
Pra finalizar, o grupo G, onde o Shakhtar Donetsk desperdiçou a chance de se recuperar frente ao APOEL, após empatar em 1 a 1. O modesto time cipriota é o líder do grupo, surpreendendo todas as expectativas. Quem se recuperou foi o Zenit, que após perder para o APOEL, venceu o Porto, por 3 a 1. Portugueses e russos estão empatados em segundo lugar do grupo.
A maior competição europeia volta a ativa apenas nos dias 18 e 19 de outubro. E teremos bons jogos, como Napoli v Bayern, Real Madrid v Lyon e Marseille v Arsenal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário