29/09/2011

Festa em Belém

Torcida paraense lotou o Mangueirão

Tudo levava a crer que seria mais um pífio jogo entre Brasil e Argentina, mas a partir do momento em que a seleção entrou em campo e foi ovacionada com um barulho ensurdecedor, vimos que aquilo era realmente diferente. No hino, ainda mais emoção. Assim como nos jogos da seleção de vôlei, tão logo que o hino nacional parou de tocar, a torcida paraense continuou o hino até seu final, arrepiando jogadores e torcedores.

Recepção como essa empolga até o mais sisudo dos jogadores. E a seleção retribuiu todo o carinho com um belo jogo de futebol. Tá certo que o primeiro tempo não foi lá essas coisas. Mas tudo o que não jogou na Argentina e nos primeiro 45 minutos em Belém, a seleção jogou no restante da peleja. Lembrando um pouco a seleção de Dunga, como bem lembrou alguns twitteiros, com rápidos contra ataques o Brasil chegou ao primeiro gol com Lucas, que deu uma arrancada impressionante e concluiu para o gol, dando início à festa brasileira.

Cortês foi um dos destaques da seleção brasileira

O segundo gol saiu após uma jogada de Cortês, lateral botafoguense que mostrou muita qualidade, que passou para Diego Souza, que deu um belo cruzamento para Neymar chegar concluindo para o gol em meio a chegada do goleiro Órion e do lateral Papa. Depois disso o jogo só serviu para Ronaldinho Gaúcho e Neymar mostrarem todas suas habilidades.

Ao final do jogo, duas coisas ficaram evidentes: O estado do Pará não poderia ficar fora da Copa do Mundo e conseguimos ver que temos novos bons valores no futebol brasileiro.

Nenhum comentário:

Blogger templates