12/09/2011

Ser torcedor


Ver seu time perder no fim de semana, é duro, é sofrido. Ainda mais quando você sabe que ele só não venceu por incompetência própria. Porém, algumas atitudes que vemos em algumas pessoas que se dizem "torcedores" é o que mais machuca.

Sabemos que os árbitros erram (se por incompetência ou vontade própria, é outra questão), sabemos que temos dirigentes incompetentes, sabemos que o nível técnico aqui no Brasil não é um primor, porém nada disso justifica atitudes de uns e outros.

Ser torcedor não é pichar o muro do clube no dia seguinte. Não é hostilizar jogadores na saída de suas casas, treino ou jogo. Torcedor é aquele que PAGA e não ganha ingresso para ir ao jogo e lá sim, protestar, mas de forma pacífica.

Ser torcedor é muito mais de que sacanear o adversário quando ele perde. Ser torcedor é saber reconhecer os ponto fracos do time e ao invés de apenas criticar todo o time. Ser torcedor é chorar quando o time perde e vibrar quando ele ganha. É vestir a camisa do time independente da situação na tabela e não apenas quando ganha.

Ser torcedor não é tão fácil quanto parece. Uns dizem ser mas nem sabem quando e contra quem o time jogará na rodada seguinte. Uns sabem xingar, pedem para o cara sair, mas não sabem nem os jogadores no banco de reservas. Ser torcedor é perder horas para comprar um ingresso para vê-lo jogar, deixar de descansar no fim de semana para sair de casa e acompanhá-lo.

Ser torcedor é tudo isso. Mas ser torcedor é falar para qualquer um, independente da situação, que o seu time é e sempre será o melhor.

Nenhum comentário:

Blogger templates