26/09/2011

Uma campanha impronunciável


Quem não acompanha frequentemente a Bundesliga dificilmente saberá pronunciar B-O-R-U-S-S-I-A M-Ö-N-C-H-E-N-G-L-A-D-B-A-C-H. Porém, o homônimo do atual campeão alemão é a grande surpresa, até agora, da Bundesliga. Em sete jogos, a equipe soma 16 pontos e está empatada com o vice líder, Werder Bremem e dois pontos a menos que o líder Bayern.

E a campanha do Bayern, tem apenas uma derrota, justamente para o Mönchengladbach, em plena Allianz Arena, na primeira rodada, cujo qual, o time do Gladbach ganhou por 1 a 0 com este sendo o único gol sofrido pelo Bayern na competição. Nesse fim de semana, o time recebeu o Nüremberg e venceu por 1 a 0. Como de praxe, o time se defendeu bem e soube matar o jogo nos lances de perigo que cria.

Agora, você deve estar se perguntando o que tem de mais em uma campanha de um terceiro colocado com apenas sétima rodada? Nada de mais se não fosse o fato do Gladbach quase ter caído na última temporada, se livrando só na repescagem e ter ficado na lanterna da Bundesliga por diversas rodadas.

A chegada de Lucien Favre, à doze rodadas do fim da temporada passada foi vista sob desconfiança, já que ele vinha de um rebaixamento com o Hertha Berliim, mas pelo que fez ao salvar o time e pelo começo de temporada que vem fazendo, já cai nas graças da torcida que esperam que dias melhores voltem a Mönchengladbach, já que o time foi uma das potências da Alemanha.

Nenhum comentário:

Blogger templates