Dos times que disputam a Bundesliga, apenas um não disputou a segunda divisão. A priori, qualquer pensaria no Bayern de Munique, por ser o grande time da Alemanha. Mas na verdade, o único time que ainda não caiu foi o Hamburgo. O time se orgulha tanto do feito, que possui um relógio no seu estádio, a Imtech Arena, que conta cada segundo do time na Bundesliga.
Nessa temporada, o time parece querer fazer esse relógio parar. Nos primeiros seis jogos, foram apenas um empate e cinco derrotas, incluindo uma acachapante goleada para o Bayern, por 5 a 0.
Os resultados negativos resultaram na queda do técnico Michael Oenning, que foi substituído por seu auxiliar, Rodolfo Cardoso –primeiro argentino a treinar um time na Bundesliga – e logo na primeira partida, dá indícios da reação do clube hamburguês. O time, surpreendentemente bateu o Stuttgart em plena Mercedes-Benz Arena, de virada com gols de Bruma e Tesche. Bruma, zagueiro holandês, foi apenas um dos muitos jogadores que vieram do time B do Chelsea cuja qual é formada hoje a base do elenco do time do norte da Alemanha.
Contando com poucos jogadores experientes, como Drobny, Westermann, Jarolim, Guerrero e Petric, o Hamburgo tenta se reformular mas pode pagar caro por isso. Mesmo no jogo em que venceu o Stuttgart, o HSV deu diversas brechas, principalmente no primeiro tempo, que os suábios não conseguiram aproveitar.
Agora, com Cardoso no comando e torcendo para que as contusões parem de rondar o time, o Hamburgo tem uma missão muito maior que pensar em alguma vaga na Europa, fazer com que o relógio não pare de contar seu tempo na elite.
Cardoso comemora sua primeira vitória na Bundesliga
Nenhum comentário:
Postar um comentário