23/09/2011

Confira como está a VMT Virsliga, a liga nacional da Letônia

Sexta-feira é um dia aguardado por muitos, ainda mais porque é um dia onde se pode conhecer algum novo campeonato pelo mundo. Hoje falaremos da Virsliga. O campeonato letão não é dos mais prestigiados, e esse é um grande motivo dele estar aparecendo aqui. Apenas nove time disputam a primeira divisão nacional.


A liga já passou por vários processos de adequação. Hoje o campeonato é composto de quatro turnos, totalizando 32 jogos por equipe cujo campeão ganha uma vaga na fase classificatória da Liga dos Campeões, o dois seguintes ganham vaga nas fases classificatórias da Liga Europa e o último é rebaixado.

Atual campeão e um dos principais vencedores da liga, o Skonto, ocupa a quarta colocação, nove pontos abaixo do líder Liepajas Metalurg, mas com um jogo a menos. Único letão a estar disputando uma competição europeia, o Ventspils, é o atual segundo colocado com dois pontos e dois jogos a menos. Quem ainda está na briga pelo título é o Daugava Daugavpils, que, com 51 pontos pode dar trabalho na reta final.

Na parte de baixo da tabela o RFS/Olimps já está fadado a disputar a segunda divisão no próximo ano, isso porque a equipe soma apenas uma vitória em 26 jogos e com 5 pontos, está a 11 do Jurmala.

Um destaque do campeonato é o brasileiro Nathan Júnior, do Skonto, que foi artilheiro da última edição e vem repetindo o feito nessa temporada.

Faltando, em média, seis rodadas, a Virsiliga promete ter uma disputa quente pelo título e pelas vagas europeias.

Confira a classificação

1º Liepajas Metalurg - 54 pontos
2º Ventspils - 52 pontos
3º Daugava Daugavpils - 51 pontos
4º Skonto - 45 pontos
5º Jelgava - 37 pontos
6º FC Jurmala - 36 pontos
7º Gulbene 2005 - 26 pontos
8º FK Jurmala - 16 pontos
9º RFS/Olimps - 5 pontos

Artilheiro: Nathan Júnior (Skonto) - 18 gols


Nenhum comentário:

Blogger templates