22/09/2011

O novo atacante da seleção

A convocação de Mano Menezes, para os amistosos frente a Costa Rica e México não chamou muito a atenção, exceto por dois nomes. A volta de Hernanes e a imprevisível convocação de Kléber. Não, não é o atacante do Palmeiras. Esse Kléber é o homem que chegou ao Porto, no início da temporada com uma missão cascuda, substituir Falcão Garcia como goleador do time alvi-azul.

Kléber surgiu no Atlético-MG em 2009, com apenas 19 anos, numa passagem extremamente curta, durando apenas 10 jogos. Sem muitas oportunidades no clube mineiro, foi emprestado, por duas temporadas ao Marítimo, de Portugal por onde disputou a temporada 2009/10 do campeonato português e ajudou a levar o pequeno clube à fase classificatória da Liga Europa, após terminar em 5º na liga nacional. Por lá fez 39 jogos e marcou 15 gols.

Antes de sua segunda temporada pelo clube, Kléber já despertava interesse de grandes clubes como Porto e Sporting. O primeiro acabou levando vantagem e contratou no início dessa temporada por um valor de cerca de 5 milhões de reais.

Pelo gigante português, Kléber já marcou 3 gols em 7 jogos, agradando a todos no clube. Com um longo contrato até 2016, o brasileiro tem uma cláusula rescisória estipulada em 40 milhões de euros.

Desconhecido no Brasil e pouco conhecido na Europa, o jogador chamou a atenção de Mano e terá a chance de despontar para o mundo da bola vestindo a camisa amarelinha.


 Ficha Técnica
Nome: Kléber Lauber Pinheiro
Idade: 21 anos
Altura e peso: 1,89 m e 79 kg
Posição: Atacante
Time atual: Porto-POR
Habilidades: Agilidade e Finalização

Nenhum comentário:

Blogger templates