31/10/2011

Azul voltando a ser real

O Schalke é só alegria

Quem viu o Schalke no início da temporada, não apostava suas fichas na equipe então comandada por Ralf Rangnick. Pra variar o time começou cambaleando tanto na Bundesliga quanto na Liga Europa. Mas, por incrível que pareça, depois da saída de Rangnick, por motivos pessoais, e a volta de Hubb Stevens, o time de Gelsenkirchen voltou a ser um pouco do que sempre foi. 

O time que estava no meio da tabela, em pouco mais de três rodadas já é o vice-líder da competição, atrás do Bayern. Ainda falta muito para os azuis reais assustarem os bávaros, mas se os gigantes alemães avançarem na Champions League e terem uma sequência pesada de jogos, pode ser que sobre uma chance para o Schalke aproveitar. 

Para mostrar que o time vem reagindo, recebeu nesse final de semana o Hoffenheim. Após abrir o placar com Raúl, num gol controverso, o time – pra variar – levou um susto com um gol de Ibisevic. Mas pouco depois, em um pênalti que só o árbitro viu, Huntelaar, que volta a marcar, como na época de Ajax, pôs o time azul real na liderança do placar. Minutos depois, o mesmo Huntelaar marcou mais um e sacramentou a vitória.

Ainda carecendo de confiança no jovem Unnerstall, depois da lesão de Fährmann e de uma zaga sem improvisos, já que Höwedes, zagueiro de origem vem jogando de lateral e Matip, volante vem jogando de zagueiro, quem sabe o time não consegue brilhar. No ataque, Huntelaar vem marcando em todos os jogos (marcou em 6 dos últimos 7 jogos) e quando ele não faz, Raúl, que hoje é mais um armador que um finalizador, põe na rede. 

Esse é o Schalke, que como bom mineiro (talvez a esposa do Baumjohann está dando umas aulas para os jogadores), vem comendo pelas beiradas e pode abocanhar uma vaga na Champins, ao mínimo. 

Nenhum comentário:

Blogger templates