Desde meados da década de 1990 os parienses só tiveram alegrias futebolísticas com a seleção, pois o Paris Saint Germán teve seu último título de peso na temporada 1995/96, quando venceu a Recopa Europeia. Ainda houveram alguns títulos nas copas nacionais, mas nada que significasse muito.
Mesmo novo, o time é considerado um dos grandes da França, até por isso, o início do século foi tenebroso para eles. Sem brigar por títulos e conseguindo no máximo uma segunda colocação na temporada 2002/03, o time se apequenou e chegou a flertar com o rebaixamento, sem contar as dificuldades financeiras vividas no período.
Apenas no fim da temporada passada, o time da cidade luz deu pinta que pode voltar a brilhar. Isso porque o grupo Qatar Investiment Authority, do Catar, assumiu as dívidas do clube e detém 70% das ações do time e não poupa dinheiro para fazer o time voltar a despontar. Nessa primeira temporada, com 90 milhões gastos na contratação de jogadores, o PSG já dá mostras de que as temporadas insossas são de um passado a ser esquecido.
Pastore e Nenê são as esperanças do PSG voltar a levantar a taça de campeão francês
que não vê desde a temporada 1993-94
que não vê desde a temporada 1993-94
Com pouco mais de três meses o time desponta como líder da Ligue 1 e tem boas chances de classificação na Liga Europa. Nem a eliminação na Copa da Liga assustou os parisienses que se vêem como grande favorito ao título francês. E motivos pra isso não faltam. Um elenco com muitos destaques, contando com Pastore (maior contratação do clube), Nenê, Menez, Gameiro e Lugano, a fraca campanha do Olympique, a renovação que sofre o Bordeaux. Para bater de frente, só mesmo o Lyon, e quiçá o Lille, atual campeão.
O certo é que quanto mais tempo se passa, mais entrosado o time fica. Pastore vai se soltando no futebol francês e Nenê, se consolidando como grande jogador e Gameiro é o matador que faltava. Com isso os investimentos que virão não se surpreendam se Paris for uma espécie de cidade do futebol nos próximos anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário