Pra mostrar que a fase do Dortmund não é ruim como pensam, até ele fez gol
Tudo o que se espera de um campeão é que ele comece a todo vapor a temporada seguinte. Ainda mais se na temporada anterior o time tenha sido campeão com autoridade. Esse foi o Borussia Dortmund, que depois de tantos problemas financeiros não tomou conhecimento dos adversários e levou a salva de prata. Nessa temporada o time bem que tentou começar com tudo a Bundesliga, mas não conseguiu.
Mesmo contando com Götze, considerado o “Messi alemão”, o time ressentiu dois jogadores chaves da competição. O primeiro foi a saída de Nuri Sahin para o Real Madrid. Sem ele, o time perdeu criatividade no meio campo. E engana-se que o time amarelo recebeu uma fortuna pela venda do turco. Foram míseros 10 milhões de euros e que não foram revertidos na compra de um jogador à altura, pelo contrário, boa parte desse dinheiro foi para cobrir o rombo financeiro da equipe.
O segundo ponto foi ausência do artilheiro Lucas Barrios. Ele não foi vendido, mas na disputa da Copa América, pelo Paraguai, acabou se lesionando e voltou a jogar apenas na sétima rodada, ainda assim, entrando aos poucos no jogo.
Com isso, o Dortmund iniciou mal a competição, perdendo três jogos nas nove primeiras rodadas. Até mesmo na Champions League o time não vai bem, tendo um ponto em dois jogos. Mas, após a derrota para o Hannover, o time parece que se reencontrou. O substituto de Barrios, Lewandowski por mais fraco que seja vem jogando bem e marcando seus golzinhos, Kagawa, que passou todo o segundo turno da temporada passada lesionado, ainda não é o mesmo jogador que se destacou na primeira metade da última temporada, mas já dá uma grande ajuda ao time e Perisic, que chegou desconhecido do Brugge, vai cavando seu lugar no time. Isso somado a eficiência da zaga com a volta de lesão de Hummels credenciam o time de Dortmund de volta a luta pelo título, mesmo com toda hegemonia que o Bayern vem exercendo nesse campeonato.
O jogo da nona rodada, contra o Werder Bremen, disputado na sexta-feira foi crucial para as pretensões do Borussia. Resultado que elevou o time na tabela, além de elevar também a moral da equipe já que jogou praticamente todo segundo tempo com um a menos, desde a expulsão de Perisic, logo aos dois minutos.
O Dortmund, não começou bem, mas com o passar do tempo foi controlando o jogo até encontrar o gol, num belo chute de Perisic no final do primeiro tempo. No segundo tempo, após a expulsão do autor do gol, o time amarelo apostou no contra-ataque com Götze enquanto o Werder sofria na criação e dependia de um esporádico lance de Pizarro. Mas foi num acaso que o Borussia liquidou a fatura. Após um escanteio, a bola sobra para Owomoyela marcar.
Depois de sofrer um gol de Owomoyela, a torcida do Bremen praticamente perdeu as esperanças, mesmo com o time pressionando até o fim do jogo.A vitória quase que épica, mostra a força que o Dortmund tem e que ainda pode levar para casa a salva de prata dessa temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário