A principal ideia dos times é sempre contratar um jogador o mais jovem possível com o intuito de aproveitá-lo por muito tempo. Mas no Calcio, a ideia tem sido outra. Grande parte dos times prefere apostar nos velhinhos, ainda mais quando eles são atacantes. Dos principais times, apenas a Inter não tem um "idoso" no comando de ataque. E se a estratégia se mantém, significa que vem dando certo.
Confira quais são os velhinhos que "salvam a pátria" dos times.
Inzaghi: Impossível não falar de um velhinho no Calcio sem se lembrar de Pippo. Apesar de hoje não marcar tantos gols como antes, devido a forte concorrência, Inzaghi sempre marcou gols decisivos, como por exemplo no gol na final da Champions League de 2007 contra o Liverpool.
Klose: O alemão chegou como uma incógnita na Lazio, ainda mais com seus 35 anos, mas desde que chegou não deixa de marcar gols. O mais importante foi no último final de semana, contra a arquirrival Lazio, que fez de Klose um ídolo na cidade eterna. Além de tudo, Klose é o segundo maior artilheiro da história das Copas do Mundo.
Totti: Outro que brilha na cidade eterna, mas Totti tem história muito diferente de Klose. Passou toda sua vida na Roma e hoje, mesmo com o investimento dos novos donos, ainda tem seu espaço no time, mesmo que na marra.
Del Piero: O ídolo juventino tem uma situação parecida com a de Totti. Grande nome do ataque bianconero desde o final da década de 1990, ainda é uma peça fundamental no time. Sua provável aposentadoria ao final da temporada será muito sentida pelos torcedores.
Di Vaio: Um pouco esquecido dos grandes centros, Di Vaio rodou pela Europa durante um tempo até voltar para a Itália para defender o Genoa e depois o Bologna. E por lá repetiu as atuações e principalmente os gols que o deram o rótulo de promessa do futebol italiano. Seus gols garantiram o Bologna na série A e cogitou-se até um retorno a seleção italiana.
Di Natale: Apesar de não ser tão velho quantos os últimos, o atacante da Udinese já é por duas temporadas seguintes o artilheiro da série A. Com propostas de times maiores como a Juventus, preferiu ficar na Udinese e é a grande esperança de gol do time friuliano.
Doni: O ex-atacante da Atalanta foi suspenso devido a suspeita de manipulações de resultados, mas antes disse era a grande figura do time de Bergamo. Iniciou a carreira como meia, mas com o tempo chegou ao ataque e foi o grande destaque e referência do time na disputa da segunda divisão.
Depois de tudo isso, você prefere um novato ou um experiente no ataque do seu time?
Nenhum comentário:
Postar um comentário