24/10/2011

Pra manter o campeonato vivo

Hannover segurou o Bayern na Bundesliga

Depois de um ótimo inicio de campanha na Bundesliga, com apenas uma, e inesperada derrota, em dez jogos, muitos se perguntavam quem conseguiria parar o Bayern. Nem na Liga dos Campeões, onde o time bávaro caiu no grupo da morte, ao lado de Napoli, Villarreal e o milionário Manchester City, ele perdeu.

Nesse domingo, o time enfrentava o surpreendente Hannover, que desde a temporada passada vem sendo o pesadelo dos times grandes, já que os comandados por Mirko Slomka sempre roubam pontos das principais equipes e vem se infiltrando entre eles na tabela.

E o jogo era crucial, pois mesmo com a derrota do Borussia Mönchegladbach, seus principais concorrentes ao título, Schalke (!?), o Borussia Dortmund e porque não, o próprio Hannover, encostavam no Bayern.

Com um início frenético, com chances dos dois lados, o Hannover saiu na frente com um pênalti convertido pelo norueguês Abdellaoue. Pouco depois, Boateng, fazendo tudo de errado que seu irmão não fez no jogo do Milan, foi tolamente expulso após um safanão em um membro da comissão do Hannover e outro em Stindl. Mesmo com um a menos o Bayern continuou indo pra cima, mas pecava nas finalizações ou esbarrava na bela atuação de Zieler.

No segundo tempo, com apenas cinco minutos, Pander chuta e a bola desvia em Luiz Gustavo para morrer no fundo do gol de Neuer. O dois a zero desestabilizou os bávaros. O time conseguiu se segurar e só se soltou para o jogo quando Cherundolo foi expulso. Mesmo com pouco menos de 30 minutos para jogar, o Bayern só conseguiu um único gol, quando Alaba se infiltra na zaga do Hannover e toca no canto do goleiro.

Desesperadamente em busca do empate, Neuer foi sair jogando e se enrolou com a bola, quase cedendo o terceiro gol para o Hannover. Porém, nada suficiente para evitar a derrota. Agora, com três pontos a mais que o Borrusia Dortmund, o Bayern já começa a se ver pressionado, o que pode prejudicar seu futuro na Bundesliga e na Liga dos Campeões. Mas, como diria o outro, temos um campeonato.

Nenhum comentário:

Blogger templates