12/10/2011

Pra salvar a pele de Mano


O jogo de ontem não foi o que todos esperavam, mas graças a dois craques do nosso time conseguimos a vitória. Vitória que livrou a pele de Mano Menezes, já criticado por muitos, por diversos motivos. Mas se há algo de bom pra tirar desse jogo, três jogadores se salvaram.

Iniciando o duelo contra o México com o badalado Hulk, o treinador brasileiro abriu mão de um atacante fixo para ter quatro jogadores de movimentação no ataque. Porém, antes mesmo que a seleção acordasse para o jogo, levou o primeiro gol. O gol despertou o time brasileiro que começou a atacar, principalmente com Hulk, até que numa bobeira, Daniel Alves comete pênalti e foi expulso. Aí surgiu o primeiro destaque da seleção. O goleiro Jéfferson defendeu a cobrança e se consolidou de vez como um goleiro do selecionado nacional.

A defesa deixou de vez o Brasil no jogo. Na volta do intervalo, o Brasil pressionou desde o início, mas o time não conseguia finalizar. Mano já vinha sendo criticado por não fazer alterações no time até surgiu outro destaque da seleção. Ronaldinho. Ele não foi nenhuma surpresa, pois todo mundo sabe de sua capacidade. Porém, o Gaúcho não marcava um gols pela seleção, desde 2007 e ontem, um golaço de falta pôs fim a esse jejum.

Pouco depois do primeiro gols, Marcelo, o terceiro destaque da seleção, numa bela jogada individual marca o gol da virada e selou de vez seu lugar como lateral da seleção. Mesmo revoltados com a [péssima] arbitragem, o Brasil mostrou que graças a seus craques é capaz de conquistar qualquer vitória. 

Mas se há algo de ruim nessa vitória, foi que ela escondeu alguns problemas, principalmente do treinador Mano Menezes. Essa vitória dará mais tranquilidade para Mano tentar arrumar a casa e achar um padrão de jogo definido.

Ainda temos tempo até a Copa, mas não podemos nos conformar com vitórias enganosas.

Nenhum comentário:

Blogger templates